N.U – 37 – CONFIGURAÇÕES BÁSICAS

Após realizar a implantação do sistema Vixen PDV, é necessário fazer algumas configurações básicas de particularidade de cada cliente, tanto no sistema Vixen PDV quanto no ERP Volpe. Essas configurações podem ser realizadas de forma simples com auxílio deste manual. São elas:

  1. ERP VOLPE

   a)    Configurar servidor SMTP.

Para que o sistema possa enviar e-mails, de algum relatório em formato PDF ou XLS, por exemplo, é necessário configurar o servidor SMTP. Sem essas configurações o sistema não será capaz de enviar qualquer tipo de e-mail. Para fazer essa configuração, acesse a guia PDV no Volpe e localize e o botão “Configuração geral”:   Configurações básicas para o sistema Vixen e Volpe.                              

Configurações básicas para o sistema Vixen e Volpe.

Para ter certeza que os e-mails estão sendo enviados, realize um teste de envio clicando no botão “Teste”, indique um e-mail antes de salvar as suas configurações, se nas configurações do seu provedor de e-mails solicitar autenticação, selecione a opção “utilizar criptografia SSL”. Caso não consiga realizar o teste de envio verifique os dados inseridos e/ou as regras de bloqueio do seu Firewall. Tendo sucesso no envio confirme com “Ok” para salvar as configurações e dê uma carga total de dados no sistema Vixen (“Ctrl+End”).

Configurações básicas para o sistema Vixen e Volpe.

   b)    Arquivos REDF.

Todas as empresas do comércio e indústria do estado de São Paulo estão obrigadas, a emitirem a Nota Fiscal Paulista ou REDF (Registro Eletrônico de Documentos Fiscais) e transmitirem para a SEFAZ***. Por este motivo adequamos nosso sistema para gerar este arquivo com a possibilidade de enviá-los automaticamente por e-mail. Para fazer essa configuração acesse, no Volpe, a guia PDV e em seguida “Configuração geral”:Configurações básicas para o sistema Vixen e Volpe.

Veja abaixo:

 

Configurações gerais

   c)    Incluir logo da empresa.

Para deixar o sistema com a marca da sua empresa é interessante que grave o logo para que ele apareça na tela de login e, não só por questão de aparência, é muito importante, pois irá aparecer no canto superior esquerdo de todos os relatórios emitidos pelo sistema. O arquivo de logo deve ser do tipo “bitmap” e ter o nome “logo”. No Volpe, acesse a guia “Ferramentas” e abra a tela “Parâmetros do sistema”Configurações básicas para o sistema Vixen e Volpe.

Marque a opção “Alterar logo do sistema” e escolha a imagem no formato “bitmap” (.bmp):

 Configurações básicas para o sistema Vixen e Volpe.

   d)    Integração Volpe com o financeiro.

Após terem tido as diversas movimentações no sistema frente de caixa, sejam elas: fundo de caixa, vendas, sangrias, recebimento de títulos, trocas, etc. é importante gerar a importação financeira (que você verá ou já deve ter visto com maiores detalhes no dia do treinamento). Além disso, é possível gerar uma integração dessas movimentações com os lançamentos do seu financeiro no Volpe, para isso acesse a tela Configurações básicas para o sistema Vixen e Volpe.       e busque pelo menu “Integração Volpe” > “Financeiro”.                                   

                                                                                                                                       

Marcando a opção “Utilizar integração financeira” irá habilitar os campos de parametrizações para os lançamentos do seu “contas a pagar” e “contas a receber”, onde o segmento é o tipo de despesa e receita que você pode ter relacionadas às vendas/recebimentos/sangrias. Assim como também é possível escolher um fornecedor e cliente padrão para a entrada e saída de valor do caixa.

Configurações gerais    


Contato

Rua Professor Carlos Reis, 39
São Paulo - SP - CEP: 05424020

Tel: 55 11 4810-3500

comercial.vixen@pwi.com.br

Siga-nos

Vixen PDV é um Sistema



Sistema de Frente de Caixa, escolha o melhor! Sistema PDV Vixen. Sistema pdv para lojas de varejo, rede de lojas e franquias. Conheça o software de frente de loja da PWI, o sistema de frente de caixa feito para você!

Copyright © 2017 Pwi Web Studio - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI Web Studio