NU – 05 – CONFIGURAÇÃO TEF

O sistema Vixen PDV está homologado para operar em conjunto com a automação TEF da Software Express – SiTEF ou Pay-Go conforme modalidade da licença. Essa funcionalidade pode ser utilizada somente com o sistema TEF instalado em seu terminal.

Veja abaixo a opção TEF que pode ser utilizada para sua modalidade de licença:

Configuração de TEF no sistema Volpe.

Nota: a instalação e configuração dos módulos do TEF que o cliente contratou são de responsabilidade da empresa integradora, pois será necessária a geração de um numero lógico para tal configuração.

TEF – Transferência eletrônica de fundos

O TEF – Transferência Eletrônica de Fundos pode ser utilizado pelos estabelecimentos comerciais para receber os pagamentos via cartão de crédito ou débito cujas transações são feitas a partir de Pin-Pad.

A vantagem do uso do Pin-Pad é que não há a necessidade de possuir um equipamento de cartão para cada Bandeira/Rede. Isso resulta em redução de custo por serviço. O serviço é fornecido por empresas que integram o Pin-Pad ao sistema e o comunica com as administradoras de cartões.

1)  Habilitando uso do TEF no Vixen.

Você deve habilitar a função TEF no sistema Volpe na guia PDV > Configuração geral > TEF > Configurações. Selecione uma das opções disponíveis na opção de Transferência Eletrônica de Fundos”.

Configuração de TEF no sistema Volpe.

TEF – Discado / Pay&Go.

O Pay&Go opera em plataforma baixa requerendo apenas que o sistema operacional seja igual ou superior ao Windows 95. Utilizando o mesmo conceito do TEF Discado na Interface de comunicação com a automação comercial, elimina a necessidade de desenvolvimento e/ou upgrade de software e hardware para uso da solução.

 

TEF – Sitef dedicado fiscal.

TEF dedicado que deve ser adquirido pelo cliente final além da licença de uso do software SiTEF da Software Express. Este TEF possui uma velocidade muito superior ao TEF Discado e é recomendado para estabelecimentos que possuem demanda grande de pagamentos com cartão, pois os custos são vários.

 

TEF – Sitef dedicado não fiscal.

Esta opção é semelhante à opção de “TEF dedicado fiscal”, ela é utilizada quando o sistema TEF está conectado com uma impressora não-fiscal para utilização de impressão de orçamento.

 

TEF – Configuração por terminal.

Esta configuração é habilitada quanto é necessário configurar o sistema TEF no terminal Vixen, um por um, na rede do estabelecimento do cliente. Ficando a configuração independente para cada terminal do Vixen.

Para esta opção, habilite o caminho de onde o Client SiTEF está instalado no terminal que irá utilizar o PIN-PAD na guia PDV, tela “Configuração de terminal”.

Nesta tela, clique para alterar o terminal desejado e na opção “Tipo de TEF” escolha o modelo de TEF e marque a opção “Configurar caminho para os arquivos TEF”.

Configuração de TEF no sistema Volpe.

POS – Point of Sale.

O POS – Point of Sale – é uma forma de recebimento de cartão com máquina via sinal de telefone. Normalmente utilizam chip e possuem uma bobina que emite a via de autorização, sendo utilizado para transações em pequenos pontos de venda.

Nota: O POS não tem vínculo com o sistema Vixen por ser uma ferramenta de transação independente, não possibilitando essa integração. Porém o sistema solicita dados de transação para registro e gera um relatório de lista de transações por venda.


Contato

Rua Professor Carlos Reis, 39
São Paulo - SP - CEP: 05424020

Tel: 55 11 4810-3500

comercial.vixen@pwi.com.br

Siga-nos

Vixen PDV é um Sistema



Sistema de Frente de Caixa, escolha o melhor! Sistema PDV Vixen. Sistema pdv para lojas de varejo, rede de lojas e franquias. Conheça o software de frente de loja da PWI, o sistema de frente de caixa feito para você!

Copyright © 2017 Pwi Web Studio - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI Web Studio