Sistema de frente de caixa para Lojas de Material de Construção

Gerenciar uma loja de materiais de construção tem muitas peculiaridades, dada a grande variedade de produtos que a loja precisa manter em estoque. Além dos materiais básicos, as lojas precisam garantir que seus clientes encontrem o que procuram: uma clientela variada, com estilos de acabamentos bastante diferentes. Uma loja de materiais de construção que quer ganhar competitividade precisa conseguir suprir de pequenas reformas até construções.

Além do estoque desse grande mix de produtos, é necessário também manter um controle eficiente de contas a pagar e receber e de fluxo de caixa, o que pode ser melhor gerenciado através de um bom sistema administrativo.

Gerir o estoque é um dos principais desafios dos varejistas de lojas de materiais de construção, pois se não há um controle, corre-se o risco de os produtos ficarem encalhados nas prateleiras e, consequentemente, o seu capital de giro também.  Além da possibilidade de faltar alguns itens importantes e seus clientes recorrerem à concorrência, impactando negativamente o seu resultado de vendas.

Existem também os desafios de logística, pois a maior parte dos materiais de construção necessita ser entregue devido ao grande volume e peso dos produtos. A gestão da logística de entrega destes produtos necessita de agendamento prévio e o controle na separação dos materiais, para garantir a satisfação do cliente em receber a mercadoria que comprou, na data combinada.

Para te ajudar a realizar todas estas atividades desenvolvemos um sistema de frente de caixa, o Vixen, com funcionalidades específicas para atender as necessidades de gestão de lojas de materiais de construção, dentre elas a baixa de estoque no momento em que a compra é realizada, controle de entregas, sendo possível inserir os dados do cliente, data agendada, identificação do motorista responsável e muito mais.

 

FUNCIONALIDADES ESPECÍFICAS PARA LOJAS DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO:

 

  •  Controle de entrega de mercadorias em 3 formatos:
  1. A própria loja realiza a entrega;
  2. O cliente efetua a compra e retira a mercadoria no mesmo momento;
  3. O cliente efetua a compra e deixa os materiais estocados na loja, podendo optar pela retirada fracionada ou não, dentro de um determinado período.

 

  • Conferência de entrada no estoque

A inclusão de novas mercadorias no estoque ocorre em duas etapas, primeiro a equipe dá entrada e depois realiza a conferência.

 

  • Identificação de compras para geração de cobrança:

É possível filtrar todas as compras de um cliente, selecionando seu código de identificação e o período desejado, para que seja emitida uma fatura única para pagamento.

 

  • Liberação de compra através de biometria

O cliente tem a possibilidade de pré-autorizar pessoas para realizar compras em seu nome ou em nome de sua empresa. Estas pessoas têm suas impressões digitais cadastradas previamente e a liberação das compras se dá através do uso de biometria direto no PDV.

Esta ferramenta facilita o controle do cliente quanto às suas compras e também evita que o administrador da loja tenha dificuldades no momento da cobrança.

Veja os benefícios que o Sistema PDV Vixen traz para sua Loja de Material de Construção

Operacional

  • Venda
  • Troca
  • Orçamento
  • Pré-venda
  • Ordem de Serviço
  • Devolução
  • Movimentação de caixa (Suprimento e Sangria)
  • Fechamento de caixa
  • Impressão de etiquetas de produto
  • Consulta de Cheque
  • Consulta de estoque online/off-line
  • TEF Discado
  • TEF Dedicado
  • TEF Pay&Go
  • Emissão de Carnês, Duplicatas e Promissórias
  • Controle de Conta Corrente (Fiado)
  • Cartão Fidelidade

Administrativo

  • Inventário de estoque
  • Posição de estoque por filial
  • Gerenciamento de preço/desconto de produto
  • Controle de acesso por grupos de usuários
  • Auditoria de utilização do sistema

Gerenciais

  • Curva ABC de vendas
  • Estatísticas de vendas
  • Evolução horária de vendas
  • Rentabilidade por produto
  • Lista de transações TEF
  • Mapa de formas de pagamento
  • Valorização de estoque

Mais vantagens com o Vixen PDV. Sua loja de material de construção com a atenção que merece!


Atualizações

Suporte

Implantação

Tecnologia WAAW

Contato

Rua Professor Carlos Reis, 39
São Paulo - SP - CEP: 05424020

Tel: 55 11 4810-3500

comercial.vixen@pwi.com.br

Siga-nos

Vixen PDV é um Sistema



Sistema de Frente de Caixa, escolha o melhor! Sistema PDV Vixen. Sistema pdv para lojas de varejo, rede de lojas e franquias. Conheça o software de frente de loja da PWI, o sistema de frente de caixa feito para você!

Copyright © 2017 Pwi Web Studio - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI Web Studio