fbpx

N.U – 102 – CONFIGURAÇÃO DA IMPRESSORA BEMATECH 4200 VIA REDE COM DLL

Neste tutorial iremos apresentar uma forma bem simples e prática de como configurar uma impressora Não Fiscal da marca Bematech (4200) em compartilhamento de rede pelo Windows.

 

Primeiro passo: Conecte o cabo de rede na impressora e depois na porta LAN de seu switch ou roteador.

OBS.: O modelo da impressora MP 4200 TH sai de fábrica com a interface de comunicação nativa USB, sendo necessário conectar uma interface Ethernet para configurar seu IP, verifique se sua impressora possui a placa de rede como na imagem abaixo:

 

Obs.: Caso a sua impressora não possua esse recurso, será necessário levá-la até uma assistência autorizada da Bematech para solicitar a instalação.

 

Segundo passo: Instalando Driver para funcionamento da impressora

Para funcionamento, é necessário instalarmos o driver compatível, que pode ser encontrado no site oficial da Bematech.

http://bematechpartners.com.br/portalPartners/index.php/impressoras-termicas-windows/

Após baixar o driver siga com a instalação no Windows. O endereço IP programado da impressora já possui um valor padrão (192.168.192.168), porém é necessário configurá-la de acordo com a rede que será utilizada no seu estabelecimento.

É possível analisar o endereço de IP que está gravado na impressora executando o procedimento de “CONFIG. DA IMPRESSORA” da impressora (desligar a impressora, pressionar e segurar o botão de FEED e ligar a impressora sem soltar o botão), após fazer isso ela irá emitir um relatório com as informações do endereço de IP gravado na impressora.

 

Caso queira fazer a troca deste endereço, basta abrir uma página na web e adicionar o endereço na barra de pesquisa, ele irá abrir uma página na WEB para configuração do IP.

 

 

Após visualização ou alteração do IP, basta seguir os passos abaixo.

Terceiro passo: Abrir o Painel de Controle, ir em Hardware e Sons e por último Dispositivos e Impressoras. Feito isso, basta localizar a impressora que foi cadastrada de acordo com o que configuramos no momento da instalação do Driver da mesma e devemos excluir a impressora. Isso deve ser feito porque para que a impressora funcione via DLL, não pode ter a mesma cadastrada no Padrão Windows.

 

Quarto passo: Abrir o Vixen e ir em Arquivo > Configurações > Configurações do Terminal > Periféricos. Após isso vamos selecionar a impressora desejada (Bematech Não Fiscal MP4200) e definir a porta como ETH.

 

Após encontrar a impressora e definir a porta, vamos clicar no ícone de ferramentas e adicionar o IP que configuramos em nossa impressora.

 

 

Feito isso, basta clicar em TESTAR, deve sair um relatório de testes emitido pelo Vixen.

Pronto, sua Impressora foi configurada com sucesso, e já está pronta para ser utilizada no Vixen PDV.

 

 

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato com a nossa equipe de suporte técnico, para que possamos auxiliá-lo.

PWI – Password Interativa Sistemas Ltda.

Rua Professor Carlos Reis, Nº39

Pinheiros – São Paulo, SP

(11) 4810-3500
comercial.vixen@pwi.com.br


Contato

Rua Professor Carlos Reis, 39
São Paulo - SP - CEP: 05424020

Tel: 55 11 4810-3500

55 11 98669-0311

comercial.vixen@pwi.com.br

Siga-nos

Vixen PDV é um Sistema

Sistema de Frente de Caixa, escolha o melhor! Sistema PDV Vixen. Sistema pdv para lojas de varejo, rede de lojas e franquias. Conheça o software de frente de loja da PWI, o sistema de frente de caixa feito para você!

Copyright © 2017 Pwi Web Studio - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: PWI Web Studio