fbpx

N.U – 106 – RELATORIO DE CONFERÊNCIA DE IMPOSTOS

Neste tutorial iremos apresentar uma forma bem simples e prática de visualizar os impostos referente as vendas feitas no sistema de acordo com as seguintes modalidades fiscais: ECF, CF-e/SAT e NFC-e.

 

O primeiro passo que temos que fazer é abrir a tela de ‘Conferência de Impostos’ no Volpe.

 

1 – Com o Volpe aberto, seguimos para Guia PDV Basic > Coluna: Controle Fiscal > Botão “Conferência de Impostos”:

 

2 – Após clicar na opção indicada acima, o sistema irá nos apresentar a seguinte tela:

 

Aqui nós temos algumas opções de filtros e agrupamentos para apresentação dos impostos desejados no relatório.

O interessante é que podemos notar que as modalidades fiscais podem ser escolhidas separadamente ou todos os módulos fiscais juntos, conforme a imagem abaixo:

Resumindo então, caso eu marque a opção ‘TODOS’, o sistema irá me apresentar os impostos referente a todas as vendas que efetuei no Vixen.

Exemplo: Se eu marcar alguma modalidade em específico, por exemplo ‘ECF’, o sistema irá me apresentar somente os impostos referente as vendas em ECF.

 

Se eu marcar alguma modalidade em específico, por exemplo ‘ECF’, o sistema irá me apresentar somente os impostos referente as vendas em ECF. Suponhamos que eu queira visualizar os impostos referente minhas vendas do dia 01/07/2019 até 30/08/2019, e desejo ter somente informações dos meus ECF.

 

O primeiro passo é definir a data inicial e final. Após isso vamos selecionar o ‘Padrão de visualização’ que nada mais é do que a modalidade desejada no relatório. Escolheremos ‘ECF’.

Por fim vamos definir os agrupamentos, ou seja, o que queremos que o relatório nos apresente. Um detalhe é que as opções de (Empresa, Dt.Venda, Terminal, CST ICMS, Id.Venda) o sistema já agrupa automaticamente. Fora esses vou adicionar também o CFOP.

 

Depois vamos clicar na opção: ‘Prosseguir’ e aguardar o sistema gerar o relatorio com os resultados.

 

O relatório irá apresentar os resultados de acordo com a ordem dos agrupamentos que escolhemos acima, ele separa entre páginas, então ficará assim:

Empresa – Dt.Venda – ECF – CST ICMS – Id.Venda – CFOP

 

Seguindo a ordem acima, vamos visualizar uma página de cada agrupamento.

01 – Empresa:

A primeira página de empresas, o sistema basicamente vai nos apresentar todas as empresas que temos no sistema, juntamente com os valores totais das vendas, acréscimos, descontos e os impostos. Lembrando que os resultados são de acordo com a data que filtramos na etapa anterior.

Um detalhe é que o Valor Líquido ele já está considerando todos os campos anteriores (Acr., Desc., ICMS).

 

Um ponto importante é que para navegar entre as páginas, basta clicar para avançar ou voltar nas setas ( << Voltar – Avançar >> )

 

02 – Dt.Venda:

Em data da venda o sistema nos os dias que houveram movimentação, juntamente com as mesmas colunas de valor que vimos no campo de empresa acima. As funções são as mesmas, de acordo com a imagem acima.

 

03 – ECF – Nro. Redução Z:

Em ECF o sistema irá nos apresentar informações da(s) impressora(s) fiscal(s) que houveram movimentação na data definida. Teremos a coluna de Nro da Redução Z, Número de Série, Valor Bruto, Acréscimo e Desconto, Valor de Cancelamento, Valor de ICMS e por último Valor Líquido que é o valor já considerando todos os anteriores.

 

04 – CST ICMS:

Em CST ICMS, o sistema irá apresentar uma coluna com o CST utilizado nas vendas efetuadas no ECF selecionado na página anterior, novamente com Valor Bruto, Desconto, Acréscimo, Cancelamento, ICMS e por fim o Valor Líquido.

 

05 – ID Venda:

Aqui o sistema nos apresenta todas as vendas efetuadas na Empresa e ECF selecionados. E novamente o sistema nos traz Valor Bruto, Desconto, Acréscimo, Cancelamento, ICMS e por fim o Valor Líquido.

 

06 – CFOP:

Por último temos as informações dos CFOP utilizados para essas vendas de acordo com o período selecionado na primeira etapa dos filtros. Aqui o sistema irá apresentar o número do CFOP, a descrição do mesmo e novamente Valor Bruto, Desconto, Acréscimo, Cancelamento, ICMS e por fim o Valor Líquido.

 

Uma das informações interessante é que para este tutorial escolhemos a modalidade fiscal ECF, porém, você poderá escolher a que mais necessitar, ou todas as modalidades de uma única vez:

 

Gostaria de ressaltar também que os impostos são calculados de acordo com o que está preenchido em ‘Regras de Impostos PDV’, porém após uma conferência com sua contabilidade e a mesma informar por exemplo que o pagamento dos impostos desse mês será de somente 4% em cima das vendas, podemos configurar isso direto no cadastro da empresa para que assim o relatório de ‘Conferência de Impostos’ considere essa informação no cálculo dos valores, e não a informação que está configurada na tela de ‘Regras de Impostos PDV’.

 

Para tal configuração seguiremos os passos abaixo (Guia Cadastros > Botão”Empresas” > Botão direito sobre o cadastro da empresa iremos selecionar a opção “Impostos mensais”:

 

Caso tenha alguma dúvida com relação a forma de utilizá-lo, entre em contato com a nossa equipe de suporte técnico, para que possamos auxiliá-lo.

 

PWI – Password Interativa Sistemas Ltda.
Rua Professor Carlos Reis, Nº39
Pinheiros – São Paulo, SP
(11) 4810-3500
comercial.vixen@pwi.com.br
suporte.vixen@pwi.com.br


Contato

Rua Professor Carlos Reis, 39
São Paulo - SP - CEP: 05424020

Tel: 55 11 4810-3500

55 11 98669-0311

comercial.vixen@pwi.com.br

Siga-nos

Vixen PDV é um Sistema

Sistema de Frente de Caixa, escolha o melhor! Sistema PDV Vixen. Sistema pdv para lojas de varejo, rede de lojas e franquias. Conheça o software de frente de loja da PWI, o sistema de frente de caixa feito para você!

Copyright © 2017 Pwi Web Studio - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: PWI Web Studio