N.U 113 – DEVOLUÇÃO DE INGRESSOS
Nesta documentação, apresentaremos o recurso de devolução de ingressos pelo sistema Vixen PDV. Para reverter operações de venda de ingresso, podendo assim devolver o dinheiro ao cliente, e efetuar a venda novamente.
Considerando que já esteja conectado ao sistema, via login e senha, com o caixa aberto. Vá até a opção de Venda > Devolução de mercadoria.
Após isso, será aberta a seguinte tela.
A devolução do ingresso pode ser feita de duas maneiras.
Devolução Manual – Onde é necessário incluir o código do produto ingresso, para que possa retirar o valor do caixa.
Localizar Ingresso (Cancelamento) – Para cancelar a venda de um ingresso, feita pela tela de venda no Vixen.
Devolução de Ingressos – Devolução Manual
Caso queira efetuar a venda manualmente do ingresso vendido, efetue os seguintes passos:
Clique no botão de Devolução Manual.
Após isso, a tela abaixo será mostrada.
Nesta tela, basta localizar o produto, tanto pelo código quanto pela descrição dele.
Perceba que mesmo colocando apenas parte da descrição do produto, mesmo assim é possível localizá-lo, conforme imagem abaixo.
Após localizado, basta dar um duplo clique no produto, ou clicar em OK.
Feito isso, basta preencher as informações do cliente, que são obrigatórias para a operação, e posteriormente tipo de crédito.
Gerar Voucher (crédito), onde o sistema já cadastra internamente a informação que o cliente tem o crédito no valor da devolução, ficando assim com este valor para gastar em outra venda. É necessário escolher a forma de pagamento Voucher na nova venda, e assim é apresentada a tela com a informação do valor de crédito que o cliente tem a gastar.
Retirada “DINHEIRO” do caixa – Onde o valor da venda será removido do caixa, para eventualmente devolver ao cliente. Essa movimentação fica registrada na tela de Lançamentos > Movimentação de caixa.
Sem crédito – Não movimenta caixa e não gera voucher – Neste caso, o processo apenas registra a operação, e ajusta novamente o estoque caso o produto tenha esse controle configurado em seu cadastro no sistema.
Devolução de Ingresso – Localizar Ingresso (Cancelamento)
Caso queira efetuar o cancelamento do ingresso, localizando a operação de venda, siga os passos iniciais até chegar a tela abaixo, e selecione a opção conforme mostrado.
Na tela a seguir, basta colocar o numero do ingresso que foi vendido. Conforme exemplo.
Após adicionar, basta confirmar.
Feito isso, efetue os passos passados anteriormente e finalizar o processo de troca
Lembrando que a operação de troca aparece na tela de operações do Vixen. Lançamentos > Operações como tipo Devolução ingresso.
Caso tenha alguma dúvida com relação a forma de utilizá-lo, entre em contato com a nossa equipe de suporte técnico, para que possamos auxiliá-lo.
PWI – Password Interativa Sistemas Ltda.
Rua Professor Carlos Reis, Nº39
Pinheiros – São Paulo, SP
(11) 4810-3500
comercial.vixen@pwi.com.br
suporte.vixen@pwi.com.br