N.U – 68 – CONFIGURAÇÕES DO MICRO TERMINAL

Nesta documentação abordaremos o uso do sistema VixenMT referente as configurações com o o Micro terminal da Bematech.:

Especificações do Micro terminal.:

Imagem do micro Terminal de frente

 

 

 

Configurando o micro terminal.:

Neste processo ensinamos a como fazer a configuração do micro terminal utilizando o seu teclado. Para navegar entre as opções utilizar as seguintes teclas de funções:

 

Retorna um item;

 

 Selecionam as opções do item que está sendo exibido;

 

<ESC> Aborta a configuração finalizando neste ponto. Aborta a configuração finalizando neste ponto. Em seguida será perguntando se deseja Gravar a configuração e se “Sim” então todas as alterações feitas antes de pressionar está tecla serão válidas e gravadas;

 

<DEL> Apaga uma posição;

 

Acesso a configuração.:

<DEL>  Para configurar o micro terminal através do seu próprio teclado, com o equipamento desligado pressione a tecla DEL enquanto ele é ligado;

 

Senha de acesso.:

Composta de no máximo 6 dígitos podendo conter valores numéricos e/ou letras. Esta senha permite proteger a configuração do equipamento evitando ser alterada por pessoas não autorizadas. A senha padrão de fábrica é: 123456. Ao se digitar a senha será apresentada < * > no display.

 

 

Configuração do IP

Este parâmetro será solicitado somente se o estiver desabilitado. Define o endereço IP do micro terminal. O endereço IP padrão de fábrica é 10.12.10.100. Observe que deve ser definido um endereço IP Local compatível e válido com a rede em uso. Para definir outro IP Local, o atual deverá ser apagado através da tecla <DEL> ou então posicionado sobre o dígito a ser alterado através da tecla <-.

 

Só serão permitidos digitar números para definir o novo endereço IP Local cujo valor deverá estar entre 0 (zero) à 255. O endereço IP Local é constituído de quatro octetos conforme exemplo abaixo.

 

Porta Local

Define a porta em que o micro terminal utilizará para comunicar-se com a rede Ethernet. Recomenda-se utilizar valores entre 1024 a 9999 (as portas entre 0 a 1023 são portas reservadas para vários serviços de rede). O valor do padrão de fábrica é 9100.

 

 

Configuração do IP Remoto

Colocar nesse campo o IP da maquina onde o Vixen MT, está sendo instalado. Para saber o IP de seu computador, basta acessar o “CMD” e digitar o comando “ipconfig”

 

Porta Remota

Define a porta em que o micro terminal utilizará para comunicar-se com a maquina aonde está instalado o Vixen MT. Recomenda-se utilizar valores entre 1024 a 9999. O valor do padrão de fábrica é 1001.

 

 

Após concluir as configurações acima, basta apertar a tecla “Enter” até o final para que o Micro Terminal possa gravar com sucesso todas as informações que foram digitadas.

 

Configurando o Micro Terminal no Volpe.:

A configuração é estabelecida na guia PDV > Configuração por Terminal > definindo o tipo do terminal como “Micro terminal” e associar o IP Local (Extraído no passo acima) do Micro terminal selecionado conforme a imagem abaixo.:

 

 


Contato

Rua Professor Carlos Reis, 39
São Paulo - SP - CEP: 05424020

Tel: 55 11 4810-3500

comercial.vixen@pwi.com.br

Siga-nos

Vixen PDV é um Sistema

Sistema de Frente de Caixa, escolha o melhor! Sistema PDV Vixen. Sistema pdv para lojas de varejo, rede de lojas e franquias. Conheça o software de frente de loja da PWI, o sistema de frente de caixa feito para você!

Copyright © 2017 Pwi Web Studio - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: PWI Web Studio